Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
03.Mar - Afirmando estar na melhor paróquia da Arquidiocese, Pe. Osmar Burille toma posse em Colorado
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Afirmando estar na melhor paróquia da Arquidiocese, Pe. Osmar Burille toma posse em Colorado

“Deus me deu a melhor paróquia da Arquidiocese de Passo Fundo”. As primeiras palavras de Pe. Osmar Burille como pároco da paróquia São João Batista, em Colorado, demonstraram o amor e o carinho do sacerdote pela sua nova comunidade.



Empossado pelo arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, na manhã do último sábado (1º), Pe. Osmar foi acolhido por centenas de pessoas, entre elas, sua família, representantes do conselho paroquial e o prefeito municipal.



Durante a celebração, Dom Altieri visualizou a paróquia como comunidade de comunidades, lembrando os bonitos momentos vivenciados pela Igreja local no último ano: Jornada Mundial da Juventude, missões, Campanha da Fraternidade sobre jovem e outros. Segundo o arcebispo, o carinho e o amor de Deus são para todos e, por isso, precisamos caminhar em comunhão.



No rito de posse, Pe. Osmar ouviu junto com a comunidade a sua provisão de posse, além de renovar as promessas de sua ordenação, professar o creio e o juramento de fidelidade e receber a estola sacerdotal e a chave do sacrário.



Na ocasião, o novo pároco valorizou de forma especial o apoio da família e das comunidades de Pulador e Vila Oeste, onde atuava. Pe. Osmar ressaltou ainda o quanto se sente querido por Deus, afirmando: “Deus é amor e me provou isso em diversos momentos da vida. Estou aqui para receber o 5º grande presente dEle”.






Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.