Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Juventude
 
26.Out - É hoje: DNJ vai reunir cerca de 400 jovens
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
É hoje: DNJ vai reunir cerca de 400 jovens

“Juventude chamada a construir a Civilização do Amor” é o tema que será celebrado na Arquidiocese de Passo Fundo no Dia Nacional da Juventude. Preparado desde março pelo Setor Juventude, o DNJ acontece neste sábado, 26, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo, e vai reunir cerca de 400 jovens dos movimentos, pastorais e comunidades da cidade e região.


Celebração da Juventude
Celebrado em todo o país, o DNJ propõe a reflexão sobre a juventude e, também, coloca o jovem como protagonista de uma mudança social. A temática deste ano propõe, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019, que se pense em práticas para favorecer a construção do Reino de Deus através de Políticas Públicas.


Para Marcos Soares, articulador do Setor Juventude e integrante da Renovação Carismática Católica, o DNJ vem como uma resposta da Igreja local como forma de amparar, acolher e amar a juventude. "Sabemos que às vezes o jovem não tem voz ou espaço em muitos lugares da socidade, mas ele precisa ser ouvido, acolhido e amado. Precisa de espaços pensados e planejados para ele. A Igreja, neste sentido, se mostra muito mãe na forma de acolher a juventude proporcionando um momento assim", coloca. "Será um momento de interação e lazer, mas de muita reflexão com temas que são importantes para essa fase da vida. São assuntos que precisam ser abordados com muita responsabilidade, carinho e cuidado. O Setor Juventude tem se preocupado muito com isso. Esse é um momento de providência de Deus. É algo que Deus sonhou, planejou e inspirou o Setor Juventude", complementa o jovem. 

 

Brunna Mattos, integrante do Cursilho e parte da organização do evento, acrescenta que a expectativa para o evento é grande em função do número de jovens esperados. "Com certeza o DNJ vai render muitos frutos porque conseguimos ver que Jesus está vivo no coração do jovem", inicia. "E percebemos, também, que este jovem é o futuro e o presente da Igreja. Dependemos do jovem para levar a fé adiante", conclui. 

 

Programação
Antes do DNJ, de fato, os grupos foram chamados a realizar três encontros preparatórios e formativos. Nesta tarde, a programação do Dia Nacional da Juventude inicia às 15h com acolhida e animação e segue com a realização de oficinas. Depois, às 17h30 a Celebração Eucarística envolverá os jovens em momentos de espiritualidade e oração e, também, de partilha através dos testemunhos de jovens que viveram a experiência missionária em Moçambique. Por fim, às 19h, o DNJ será encerrado com o show do DJ Angelus, que esteve, no último ano, no Bote Fé, em Parobé, e traz uma proposta de celebração através da música. 

 

Participação
As inscrições para o DNJ ainda podem ser feitas via online, 
através de um formulário divulgado nas páginas do Facebook da Arquidiocese de Passo Fundo e do Setor Juventude, ou através de contato com as lideranças dos grupos de base e do Setor Juventude. Para participar, basta contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.