Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Juventude
 
11.Set - CLJ: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, celebra 30 anos do movimento
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
CLJ: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, celebra 30 anos do movimento

Em 1988, jovens e casais de adultos aceitaram o chamado para participar de um movimento que tomava forma na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo. Hoje, 30 anos depois, o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) segue com o mesmo propósito: ensinar, partilhar e ouvir sobre Jesus e, dessa forma, evangelizar a juventude que busca um ideal. A missão não foi e não é fácil, mas, para aqueles que dedicaram sua vida ao movimento, as três décadas de atuação são a certeza de que a missão se concretiza a cada dia. Para celebrar a data, cerca de 500 pessoas participaram, no último sábado, 08, de uma celebração de ação de graças e um jantar para a comunidade e para as outras paróquias que possuem o movimento.

 

Mais cristãos
Celebrada por dom Rodolfo Weber e acompanhadas pelos padres Darcy de Carli e Irineo Simon, a missa refletiu o evangelho de Marcos que apresenta os milagres de Jesus. Durante a homilia, o arcebispo de Passo Fundo questionou sobre as ações dos cristãos. "Fazemos bem todas as coisas? Chamamos a atenção pela nossa vida e pela nossa presença? Esses podem ser critérios de avaliação desses 30 anos do CLJ na paróquia. O quanto nos tornamos mais cristãos e mais seguidores de Cristo é o grande critério que devemos usar para pensar nos 30 anos. No Evangelho, as pessoas ficam impressionadas por causa de Cristo. Quanto nossas ações impressionam?", questionou e acrescentou, ainda, que o essencial, na caminhada, é ouvir somente a Cristo. "É um desafio para todos nós, mas é preciso saber o que escutar. Escutemos, acima de tudo, aquilo que o Senhor tem para nos falar.", complementou.

 

Agradecimento e alegria
Em três décadas de atuação, o CLJ foi o responsável por transformar a juventude da paróquia e, através dela, as suas famílias. Passaram pelo movimento cerca de 400 jovens e tios que, unidos, buscaram a Cristo em cada encontro.  Juntos, doaram a vida para que, hoje, a paróquia pudesse comemorar os 30 anos do movimento. Para Jéssica Rosset Ferreira, que participou do CLJ por mais de dez anos e integrou a comissão de organização da festa, este é um momento para celebrar e agradecer. “Dos 30 anos de existência do CLJ na paróquia, em 14 eu estive presente no movimento. Tenho muito a agradecer pelas transformações que ocorreram na minha vida por causa do CLJ. Posso destacar a minha proximidade com Deus e a maneira como eu vejo a ação d’Ele na minha vida. O diálogo, companheirismo e a união na minha família. As amizades que conquistei e até hoje fazem parte da minha vida. A minha determinação e comprometimento com os estudos, com o conhecer, com minha profissão.”, coloca. “Desejo que o CLJ da paróquia continue crescendo e dando frutos. Que mais jovens participem e mais vidas sejam transformadas”, complementa.

 

“No CLJ minha vida mudou”
Orientada pelo tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, a festa foi um momento de celebração, reflexão e partilha. A proposta da temática foi de fazer uma comparação com o Evangelho das Bodas de Canaã: assim como Jesus, na época, transformou a água em vinho, o CLJ transforma a vida de cada jovem que por ele passa. Laura Balbinott, integrante do movimento há três anos, destaca que o mais importante, neste momento, é a união da paróquia. “Estou muito empolgada com esta essa data. Ver o esforço de todos para celebrar este momento é muito bonito. E ver que, há 30 anos, as pessoas estão se esforçando e demonstrando o seu amor por Deus é gratificante”, inicia. “Sentimos Cristo em cada pessoa. Todo o nosso esforço está valendo a pena. É muita gratidão. Podemos perceber a presença de Deus em cada gesto.”, conclui.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.