Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Itepa Faculdades
 
25.Ago - Itepa: "Vultos de espiritualidade em tempos de pandemia" é tema de extensão
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Itepa:

Com o objetivo de oportunizar a formação teológico-pastoral para as diferentes lideranças das comunidades da Arquidiocese de Passo Fundo, a Itepa Faculdades está com inscrições abertar para a extensão em "Vultos de Espiritualidade em tempos de pandemia". As aulas serão ministradas pelo Dr. Pe. Ivanir Antonio Rampon e iniciam na próxima quinta-feira, 03 de setembro, às 19h30.

 

O objetivo do curso é revisitar alguns vultos da espiritualidade cristã que viveram durante períodos de epidemias, a fim de proporcionar a reflexão a respeito  algumas lições espirituais para este tempo de pandemia do Covid-19. Ainda, as aulas vão apresentar alguns conceitos do termo espiritualidades em tempos atuais; compreender algumas ações de São Francisco de Assis, São Roque, São Luiz Gonzaga, Santa Maria Bertilla e São José Moscatti; resgatar acontecimentos que marcaram a vida de alguns vultos da espiritualidade que ajudam a aprofundar a nossa missão em tempos de pandemia: São Vicente de Paulo, Santa Dulce dos Pobres, Servo de Deus Dom Helder Camara; aprofundar o Magistério do Papa Francisco sobre a missão dos seguidores de Jesus Cristo em tempo (e após) a epidemia do corona vírus e, por fim, fazer uma breve sistematização teológico-espiritual para este tempo pandêmico.

 

As aulas serão expositivas, de forma virtual, com projeções e indicações de leituras de textos e filmes. Para mais informações a respeito das aulas ou inscrições, basta clicar aqui.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.