Itepa Faculdades

25.Ago - Itepa: "Vultos de espiritualidade em tempos de pandemia" é tema de extensão
Itepa:

Com o objetivo de oportunizar a formação teológico-pastoral para as diferentes lideranças das comunidades da Arquidiocese de Passo Fundo, a Itepa Faculdades está com inscrições abertar para a extensão em "Vultos de Espiritualidade em tempos de pandemia". As aulas serão ministradas pelo Dr. Pe. Ivanir Antonio Rampon e iniciam na próxima quinta-feira, 03 de setembro, às 19h30.

O objetivo do curso é revisitar alguns vultos da espiritualidade cristã que viveram durante períodos de epidemias, a fim de proporcionar a reflexão a respeito  algumas lições espirituais para este tempo de pandemia do Covid-19. Ainda, as aulas vão apresentar alguns conceitos do termo espiritualidades em tempos atuais; compreender algumas ações de São Francisco de Assis, São Roque, São Luiz Gonzaga, Santa Maria Bertilla e São José Moscatti; resgatar acontecimentos que marcaram a vida de alguns vultos da espiritualidade que ajudam a aprofundar a nossa missão em tempos de pandemia: São Vicente de Paulo, Santa Dulce dos Pobres, Servo de Deus Dom Helder Camara; aprofundar o Magistério do Papa Francisco sobre a missão dos seguidores de Jesus Cristo em tempo (e após) a epidemia do corona vírus e, por fim, fazer uma breve sistematização teológico-espiritual para este tempo pandêmico.

As aulas serão expositivas, de forma virtual, com projeções e indicações de leituras de textos e filmes. Para mais informações a respeito das aulas ou inscrições, basta clicar aqui.

Sammara Garbelotto