Itepa Faculdades

15.Jul - Igrejas Solidárias: encontro vai celebrar os 25 anos do projeto
Igrejas Solidárias: encontro vai celebrar os 25 anos do projeto

No ano em que a Igreja se prepara para viver junto com o papa Francisco o Mês Missionário Extraordinário, o Regional Sul 3 da CNBB celebra seus 25 anos de presença missionária em Moçambique, no Continente Africano, através do Projeto Igrejas Solidárias. Na Arquidiocese de Passo Fundo, um encontro - promovido pela turma de Pós-Graduação em Espiritualidade da Itepa Faculdades e pela Arquidiocese - vai celebrar, na quinta-feira, 18, as mais de duas décadas de missão e partilha.

A atividade, que vai acontecer no auditório da Itepa Faculdades - vai envolver a comunidade em uma partilha de experiências: os leigos e líderes de comunidade, moçambicanos José Paulo da Gama, da paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no Distrito de Larde, e Jorge Silane, da paróquia São Miguel Arcanjo, do Distrito de Moma, ambas da Província e Arquidiocese de Nampula vão partilhar um pouco da história e da ação pastoral que é realizada na África.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (54)3045-6272.

O Projeto Igrejas Solidárias
O Projeto Igrejas Solidárias nasceu com o objetivo de ajudar a Igreja de Moçambique com o envio de missionários e missionárias, leigos, leigas, religiosos(as) e padres. Lá, esses missionários auxiliam em duas paróquias da Arquidiocese de Nampula, distritos de Micane e Larde, na organização paroquial, animação dos ministérios e serviços, promoção das vocações presbiterais e religiosas, formando animadores e animadoras. Atualmente são quatro missionários presentes em Nampula: as leigas Rita Bandeira (Diocese de Bagé) e Maria Isabel Tromm (Diocese de Joinvile / SC) e os padres Roni Mayer (Arquidiocese de Santa Maria) e Martins (Diocese de Serrinha / Bahia). A leiga Victória Holzbach, da Arquidiocese de Passo Fundo, passou três anos em missão e retornou, em julho, para o Brasil.