Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
CNBB | Sul 3
 
22.Nov - IV Encontro Regional de Comunicação é neste final de semana
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
IV Encontro Regional de Comunicação é neste final de semana

IV Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 – CNBB, que neste ano acontece juntamente ao IV EDICOM – Encontro Diocesano de Comunicação da Diocese de Cruz Alta, acontece neste sábado, 23, no Centro Diocesano de Formação Pastoral de Cruz Alta/RS. O evento, que tem como tema, "Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana" vai fazer  referência à mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019 e é destinado a todos os agentes da Pastoral da Comunicação - PASCOM do Rio Grande do Sul, bem como agentes e lideranças que atuam na comunicação das pastorais e movimentos nas paróquias e Arqui/Dioceses.

 

Programação
Pela manhã, assessorando o tema do evento estará o jornalista, tradutor e consultor em comunicação, Moisés Sbardelotto. Durante a tarde serão realizadas oficinas práticas que possibilitarão aos participantes aprimorar seus conhecimentos nas áreas: Rádio com Melissa Maciel (Diocese de Osório), Fotografia com Rafael (Diocese de Montenegro), Design com Nelson Pereira (Arquidiocese de Porto Alegre) e Criatividade com Marcia Almeida (Diocese de Cruz Alta). O início está previsto para as 8h30min, encerrando às 16h, com missa e envio dos comunicadores. 

 

II Prêmio “Eu faço a diferença”
O Encontro também contará com a realização do II Prêmio “Eu faço a diferença”, que visa promover as boas práticas de comunicação da Pastoral da Comunicação ou de outras áreas pastorais a serviço da Igreja. Para participar o interessado deve inscrever o seu trabalho nas seguintes categorias: fotografiareportagem impressa e/ou digital, artigos e/ou crônicas, informativo paroquial e/ou diocesano, redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e audiovisual. Cerca de 30 trabalhos, distribuídos em 7 categorias, foram inscritos para a segunda edição do prêmio “Eu faço a diferença”. Os trabalhos, vindos de várias arquidioceses e dioceses do Regional Sul 3, que compreende o Rio Grande do Sul, foram avaliados na tarde de quarta-feira, 20 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no sábado. 

 

Pastoral da Comunicação | Regional Sul 3
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.