Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
03.Mai - SAV lança nova identidade visual
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
SAV lança nova identidade visual

 

O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo, coordenado, neste ano, pelo padre Érico Martins, lança, neste Dia Mundial de Oração pelas Vocações uma nova identidade visual. Com a motivação de atrair jovens para a experiência do discernimento vocacional, o novo logotipo foi elaborado com o auxílio da designer gráfico Fernanda Silva e traz, em sua composição, uma série de elementos que remetem à caminhada vocacional.

 

Entenda: 

 

A Cruz de Jesus Cristo aponta para sua morte salvadora e a sua ressurreição. Ele é o sol da justiça que ilumina nossa vida, vocação e missão como discípulos missionários na construção do Reino de Deus.

 

O barco representa a Igreja que, com força do sopro do Espírito Santo, navega no mundo. Através dela, somos chamados a “ouvir a Palavra e lançar as redes para a pesca”, promovendo a cultura vocacional na Igreja e avançando para águas mais profundas (cf. Lc 5,4-5), assumindo nosso batismo.

 

Maria, quando chamada, disse SIM, por isso ela é modelo de escuta e vivência da vocação. Foi a mãe e a primeira discípula, por isso, ela nos indica o caminho do seguimento de Jesus Cristo, o centro da nossa fé. Ela ensina o vocacionado a fazer o discernimento fazendo com que a resposta seja livre e generosa ao Deus que chama.

 

Também, é válido ressaltar que as cores remetem ao brasão da Arquidiocese Passo Fundo que, desde 1951, realiza a missão evangelizadora e na qual brotaram inúmeras vocações sacerdotais, religiosas, matrimoniais e cristãos leigos

 

O logotipo tem por objetivo motivar, provocar e auxiliar, especialmente os jovens, no seu discernimento vocacional. Serve, também, de norte para o SAV e todos os fiéis que se empenham por esta causa. Todos somos chamados a fazer o que Jesus ensinou: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Serviço de Animação Vocacional

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.