Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
14.Set - Pastorais Sociais: tema é abordado em reuniões com o Clero
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastorais Sociais: tema é abordado em reuniões com o Clero

Na última semana, os presbíteros da Arquidiocese de Passo Fundo se reuniram por áreas pastorais - através de uma plataforma on-line. Junto com o arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Ivanir Antonio Rampon, os padres de cada área pastoral discutiram assuntos referentes às paróquias, à Romaria Arquidiocesana e, especialmente, sobre as Pastorais Sociais e a 6ª Semana Social Brasileira. 

 

Sobre o tema das Pastorais Sociais, há um consenso entre os padres sobre a necessidade de abordagem junto às comunidades e paróquias. Foi comentado, de forma especial, sobre a articulação das Pastorais Sociais na Arquidiocese e, ainda, sobre a necessidade de uma reflexão sobre as comunidades nas periferias. Questões como alimentação saudável, cuidado com a natureza e políticas públicas também estiveram no centro das reflexões.

 

Neste sentido, os padres ressaltam que a 6ª Semana Social Brasileira, que acontecerá no próximo ano, vai colaborar para a formação e informação das comunidades em relação ao trabalho desenvolvido pelas pastorais sociais. Nas reuniões, os padres apresentaram, também, algumas propostas de ação para a Arquidiocese trabalhar a formação das famílias, dos jovens e das comunidades e, ainda, a relação entre a fé a política e questão do cuidado com a terra.

 

Agora, os tópicos abordados serão levados para a reunião dos coordenadores estaduais das pastorais sociais do Regional Sul 3 da CNBB, no dia 21 de setembro, e, também, para a reunião dos coordenadores das pastorais sociais da Arquidiocese de Passo Fundo, no dia 23 de setembro. Ainda, o tema seguirá sendo discutido entre os padres e paróquias.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.