Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
30.Mai - Padre Darci Treviso é o novo diretor da Fundação Cultural Rádio Planalto
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Padre Darci Treviso é o novo diretor da Fundação Cultural Rádio Planalto

O pároco de Sertão, padre Darci Domingos Treviso, é o novo diretor da Fundação Cultural Rádio Planalto – entidade, vinculada à Arquidiocese de Passo Fundo e que compreende as Rádios Planalto AM e FM, o portal rdplanalto.com e a Revista Somando On Line. O padre, que foi apresentado aos funcionários na noite de ontem, 29, já atuou a frente da Rádio de 2005 a 2009, e será auxiliado pelo padre Ladir Casagrande, pároco da paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, e, também, presidente da Cáritas Arquidiocesana e que, agora, assume a função de diretor adjunto.

 

Mudanças técnicas e estruturais

Nomeado pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, em conjunto com o Conselho Administrativo da Fundação, padre Darci Treviso foi ordenado em 1969 e, desde então, exerceu o ministério nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão e Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, e, ainda, nas cidades de Tapejara, Carazinho e Casca. Para ele, o retorno às Rádios foi uma surpresa e é, também, um desafio. “É um serviço ligado à Igreja e, neste sentido, queremos reorganizar os serviços dentro da Rádio, distribuir mais responsabilidades. São 31 funcionários e é um momento de algumas mudanças - especialmente com a migração da frequência AM para FM”, inicia.

 

O padre acrescenta, também, que as mudanças incluem, ainda, o endereço da Rádio. “Uma decisão já tomada pelo Conselho anteriormente à minha nomeação é a mudança de endereço da Rádio e o retorno ao Bosque. Tendo em vista os equipamentos e a estrutura, essa mudança, que vai acontecer nos próximos meses, vai possibilitar um aumento da qualidade de transmissão do som”, coloca.

 

Intrumento de evangelização

Também, o padre enfatiza o caráter evangelizador da Rádio Planalto. “No próprio estatuto da Rádio está bem claro que a finalidade dela é ser, também, um meio para evangelização. A preocupação que temos está em ser um instrumento para a evangelização. Não se trata apenas de ter programas religiosos - uma missa ou um terço transmitido -, mas que toda a programação tenha os princípios do Evangelho e seja comprometida com a verdade”, ressalta. “A Igreja precisa acompanhar a evolução e compreender os meios de comunicação social. O padre, em sua comunidade, atinge um determinado número de pessoas. A Rádio tem uma abrangência de 150 municípios e tem um potencial de público com mais de um milhão de pessoas. E, somado a isso, existe a atuação das mídias digitais. Então é preciso entender a importância desse veículo para a Arquidiocese”, conclui.

 

Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.