Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
18.Fev - Padre Arnildo Fritzen assume como pároco na paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Padre Arnildo Fritzen assume como pároco na paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo

Na noite de domingo, 16, a paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, acolheu o novo pároco, padre Arnildo Fritzen - que atuou durante dez anos na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho. Em uma celebração repleta de simbologias, a comunidade acompanhou a posse do novo pároco e refletiu sobre a missão de anunciar a Palavra de Deus no mundo.

 

Enviado para viver a missão
Presidida por dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, a celebração iniciou com a leitura da provisão de posse do pároco e seguiu com outros ritos importantes: padre Arnildo recebeu das mãos de dom Rodolfo o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e da paróquia e, também, a água e o óleo dos Catecúmenos - utilizados no sacramento do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 

 

Em sua fala, o arcebispo apontou a missão central do padre: orientar a comunidade a vivenciar a Palavra de Deus em seu dia-a-dia. “O padre é aquele que, através da Palavra de Deus, vai unir a comunidade em torno de Cristo, que é o centro de nossa fé”, destacou. “E é a Palavra de Deus que deve orientar qualquer caminhada, gerar a transformação dos pensamentos.  Em uma sociedade onde os meios de comunicação falam intensamente conosco, a Palavra de Deus deve falar mais alto”, enfatizou o arcebispo que destacou, também, a missão do padre em governar a paróquia e administrar os sacramentos. 

 

Gratidão
Ao fim da missa, a comunidade da Nossa Senhora de Fátima prestou uma homenagem ao padre Arnildo pelos dez anos de ministério. Também, a paróquia São Vicente acolheu o novo pároco que, em sua fala, demonstrou gratidão pelas duas paróquias. “Essa é a minha oitava missão como padre. Já percorri alguns caminhos e, por isso, me sinto feliz de chegar aqui”, iniciou. “Se vocês me admitem como pároco, caminharemos juntos. Essa é a nossa missão: vamos caminhar, rezar, abraçar, nos alegrar e sofrer juntos. Essa é a minha proposta: eu vim servir com alegria. Temos muitos desafios, mas o Senhor confia em nós e nós devemos confiar Nele. Assim cresceremos juntos”, encerrou o pároco que irá atuar ao lado do vigário paroquial padre Joule Cunha Santos. 

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.