Arquidiocese

18.Jun - Mensagem de Dom Rodolfo | Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes
Mensagem de Dom Rodolfo | Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

No dia em que a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também convida para rezar pela Santificação dos Sacerdotes. O coração de Jesus é considerado o principal sinal e símbolo do amor de Deus, manifestado plenamente através de Jesus Cristo que veio habitar no meio nós e nos salvar, doando-se totalmente.

Os sacerdotes, revestidos pelo Sacramento da Ordem, receberam a missão de estarem presentes no meio da humanidade levando o amor de Deus e agirem em Seu nome. Deus confia a homens frágeis esta nobre e grande missão.

São Paulo VI, na Encíclica Evangeli Nuntiandi, nº 41, falando da evangelização escreveu: “O homem contemporâneo escuta com melhor boa vontade as testemunhas do que os mestres (...) ou então se escuta os mestres, é porque são testemunhas”.O Papa Francisco na exortação “Alegrai-vos e exultai”, alerta sobre o chamado à santidade para todos os batizados. Dos sacerdotes se espera uma santidade maior.

Neste Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, convido, em primeiro lugar, todos sacerdotes a rezarem pela sua santificação. Convido todos os religiosos e religiosas e os fiéis leigos a rezarem insistentemente pelos padres. Rezem especialmente por aquele que cuida da sua paróquia.

Imploremos que todos os sacerdotes tenham um coração sacerdotal realmente “consagrado” ao de Cristo, ou seja, radicado na relação pessoal com Ele e por isso configurado aos seus mesmos sentimentos.

Passo Fundo, 18 de junho de 2020
Dom Rodolfo Luís Weber