Arquidiocese

10.Jul - Jantar beneficente celebra os 90 anos da Fundação Lucas Araújo

Atividade integra a programação que festejará ao longo de 2018, as nove décadas de trabalhos desenvolvidos pela entidade

Ao longo de 2018, diversas atividades serão desenvolvidas para celebrar os 90 anos da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Fruto do trabalho, dedicação e doação de centenas de pessoas, a entidade atende diariamente mais de 300 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII. No sábado, 7, um jantar beneficente marcou a programação. O encontro, que reuniu dezenas de colaboradores, amigos e parceiros, ocorreu no Salão da paróquia Santa Terezinha.

Para o diretor da Fundação, Luiz Costella, o evento foi especial pela colaboração de todas as pessoas que dedicaram seu tempo na organização do salão, no preparo da sopa de capeletti e na venda dos ingressos. “Hoje somos em 112 funcionários e temos um desafio diário para manter tudo em funcionamento. Mas, com certeza, tudo seria mais difícil se não tivéssemos a ajuda de tantos voluntários e da comunidade”, destacou.

De acordo com o padre Maicon Rodrigo Rossetto, o jantar foi uma forma de aproximar a comunidade da Fundação e mostrar a importância da entidade. “Buscamos uma proximidade maior com a Fundação, porque sabemos que nossa batalha é a mesma: o atendimento às pessoas carentes e necessitadas da comunidade em que vivemos. Por isso, seguimos a proposta que Jesus Cristo nos deixou, que a vida seja em abundancia para todos e a Fundação faz a sua parte nesse projeto. Não é possível mensurar o que a Entidade já pela comunidade ao longo desses anos, mas podemos trabalhar para que esse trabalho continue sendo feito”, frisou.

O superintendente emérito da Fundação, padre Paulo Augusto Farina, que atua junto à Fundação há 63 anos, também esteve presente no evento. Em sua fala, lembrou do quanto foi desafiador para ele, um jovem sacerdote, assumir a responsabilidade de dirigir o projeto. “Meu desejo foi sempre trabalhar com a juventude e a Fundação foi a oportunidade que eu queria. Foram grandes desafios, mas muitas histórias bonitas e de superação que passaram por nós. Sou grato por poder ter contribuído e por ainda poder fazer parte dessa história”, ressaltou.

Noite de animação e festa

Além da sopa de capeletti, a noite contou música ao vivo e com um bingo. Os brindes, conseguidos por meio de parcerias e com materiais confeccionados na Fundação, movimentaram os convidados.

Texto: Comunicação Fundação Lucas Araújo