Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
26.Nov - II Prêmio "Eu faço a diferença": Arquidiocese conquista três categorias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
II Prêmio

“Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana” foi o tema proposto pelo Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB que, no último sábado, 23, reuniu cerca de 70 agentes de pastoral de todo o estado em Cruz Alta. Parte da programação proposta para o encontro, o II Prêmio "Eu faço a diferença" - iniciativa da Diocese de Cruz Alta e estendida a todo o Regional Sul 3 - premiou, em sete categorias, ações e projetos de comunicação em todo o Rio Grande do Sul. 

 

A proposta da premiação é, de uma forma geral, promover as boas práticas de comunicação da Pastoral da Comunicação ou de outras áreas pastorais a serviço da Igreja. Fotografia, reportagem impressa e/ou digital, artigos e/ou crônicas, informativo paroquial e/ou diocesano, redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), audiovisual e projetos de comunicação foram as categorias propostas aos agentes da PASCOM que inscreveram mais de 30 trabalhos. A Arquidiocese de Passo Fundo foi premiada em três delas: Informativo (com o Presença Diocesana); Reportagem (com a reportagem especial do Setembro Amarelo) e, ainda, Redes Sociais (com a fanpage da Arquidiocese de Passo Fundo). 

 

De acordo com Greice Pozzatto, Coordenadora da Pascom no Regional Sul 3, a premiação “Eu faço a diferença” tem como objetivo reconhecer o mérito das iniciativas realizadas em prol das boas práticas de comunicação, que visam o bem viver nos diversos setores da sociedade, bem como identificar e reconhecer as iniciativas e atividades implementadas no âmbito regional, diocesano, paroquial ou comunitário que contribuam para na Ação Evangelizadora da Igreja. “Queremos, com esta atividade, encorajar a Pastoral da Comunicação na sua missão de ‘Comunicar o Evangelho’, por meio da comunicação em seu sentido global, como processos e meios, revestindo-se de importância para a relação entre a Igreja e a sociedade. Acreditamos que a premiação é uma forma de fomentar a produção e a realização de ações comunicativa nas paróquias e Dioceses, estimulando a implementação de projetos inovadores de comunicação. Assim, estaremos fortalecendo a comunicação e dinamizando a forma de comunicar e fazer comunicação e trabalhar a formação e capacitação dos comunicadores que atuam na Igreja, como fonte rica e confiável de informação”, destaca.

 

Para Matheus Ferreira do Carmo, integrante da PASCOM Arquidiocesana, a premiação é a concretização do trabalho que vem sendo realizado na PASCOM. Ele comenta, ainda, que o encontro, como um todo, foi essencial para o crescimento da PASCOM "O encontro foi muito bom, agregou muito em nossa formação como Pastoral da Comunicação e serviu, também, para conhecer umpouco da realidade das pastorais de outras dioceses e aproximar o vínculo com as mesmas", inicia. "O intuito destes encontros é sempre aproximar realidades para que o trabalho seja cada vez mais construído juntos e não de forma individual. É importante destacar que o encontro nos mostrou a importância das redes para a formação e divulgação de notícias/conteúdo da nossa Igreja. Fiquei muito feliz pela nossa arquidiocese ter sido premiada em 3 das 7 categorias do evento. Enfim, me senti muito acolhido e bem informado pelos temas presentes no encontro", conclui. 

 

Conheça todos os vencedores:

Redes Sociais - Fanpafe da Arquidiocese de Passo Fundo
Crônicas e artigos - A Morte não é a saída – Daniel Chagas – Diocese de Cruz Alta
Reportagem escrita - Setembro Amarelo: falar é a melhor solução – Arquidiocese de Passo Fundo
Reportagem em áudio visual - Mais que um trabalho voluntário, uma missão – Adrieli Fogaça – Diocese de Cruz Alta
Projetos de Comunicação - “Coragem para arriscar com Ele e por Ele” - Felipe Michelon Padilha – Diocese de Caxias do Sul
Fotografia - Foi a fé que pintou! - Carine Zandoná Badke – Diocese de Frederico Westphalen
Informativo - Presença Arquidiocesana – Arquidiocese de Passo Fundo.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.