Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
26.Ago - Fundo de Solidariedade da Arquidiocese aprova mais dois projetos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Fundo de Solidariedade da Arquidiocese aprova mais dois projetos

 

Gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade, a Coleta da Solidariedade, que, neste ano, aconteceu no dia 14 de abril, constitui os Fundos Nacional, Estadual e Arquidiocesano de Solidariedade – iniciativas que se voltam para apoiar projetos sociais que beneficiem a comunidade. De todo valor arrecadado nesta coleta, 40% é destinado ao Fundo Nacional de Solidariedade; 10% ao Fundo Estadual de Solidariedade e 50% ao Fundo Arquidiocesano de Solidariedade. No mês de agosto, o Conselho Gestor do FDS da Arquidiocese de Passo Fundo se reuniu e aprovou dois novos projetos que receberam o repasse do valor na manhã desta segunda-feira, 26. Ao todo, o Fundo já apoiou 237 projetos.

 

Diversidade
Todos os projetos aprovados seguem os critérios estabelecidos para a aprovação do repasse dos recursos. O Conselho – formada pelo representante da Cáritas, Luiz Costella, pela Irmã Norma Kleinubing, representando as Pastorais Sociais, pelo padre Ivanir Rampon que é o coordenador de Pastoral da Arquidiocese, por Maria Isabel Teixeira, que representa os grupos de base das comunidade e, também, pelo arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Weber – analisou e aprovou projetos da Fazenda da Esperança e do Acampamento Terra e Vida.


No Acampamento Terra e Vida, o projeto vai beneficiar 20 famílias buscando potencializar a produção agroecológica através da tecnologia. A proposta é ampliar a produção de hortaliças, gerando mais trabalho e renda para a comunidade. Na Fazenda da Esperança, o projeto beneficiado é o “Guarda roupa da Esperança” que irá beneficiar 18 mulheres com a aquisição de dois roupeiros. 

 

Fundo na Arquidiocese
Na Arquidiocese de Passo Fundo, o Fundo de Solidariedade, que é constituído a partir de parte do recurso arrecadado nas 53 paróquias durante esta coleta, surgiu no ano 2000 e, desde então, apoiou 237 iniciativas, com um investimento total de mais de R$ 530 mil. O Conselho do FDS se reúne conforme as demandas de projetos a serem avaliados. Caso tenha dúvidas e deseja conhecer melhor o FDS, poderá entrar em contato com a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo pelo telefone (54) 3045-1262.

 

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.