Arquidiocese

14.Mai - Fundação Lucas Araújo completa 92 anos nesta quinta-feira
Fundação Lucas Araújo completa 92 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 14, a Fundação Beneficente Lucas Araújo completa 92 anos de atividades em Passo Fundo. Em tempos de isolamento social, as comemorações serão diferentes, mas sem deixar de valorizar as mais de nove décadas de dedicação a crianças e idosos da comunidade.

Ao longo dos anos a Entidade buscou se reinventar e atender as demandas que foram surgindo. Hoje, a Fundação atende, em tempo integral, cerca de 60 idosos na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII, e mais de 130 crianças e adolescentes no Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

Na ILPI, o atendimento é feito 24 horas por dia. Com uma equipe especializada, os idosos contam com refeições, atendimento médico, serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, além de atividades de lazer e bem-estar. No Lar, as meninas recebem atenção no turno inverso ao da escola e contam com atividades desenvolvidas dentro de oficinas como culinária, artesanato, música, dança, informática, meio ambiente e capoeira.

De acordo o diretor da Entidade, Luiz Costella, apesar do momento, que impede a comemoração com a reunião de todos que fazem parte dessa história, é preciso celebrar a data e valorizar o caminho já traçado. “Estamos trabalhando para nos adaptar e sempre atender, da melhor maneira possível, nossas crianças e idosos. São 92 anos de atuação e colaboração junto à comunidade de Passo Fundo, dedicando nosso trabalho e nosso carinho nas ações sociais que desenvolvemos”, destacou.

Conheça o trabalho da entidade acessando o site www.fundacaolucasraujo.com ou em nossa página no facebook.com/fundacaolucasaraujo.

Informações: Comunicação Fundação Lucas Araújo