Arquidiocese

04.Mar - Equipe de Liturgia inicia os trabalhos de 2020
Equipe de Liturgia inicia os trabalhos de 2020

A Equipe de Liturgia da Arquidiocese de Passo Fundo iniciou os trabalhos de 2020 na última quinta-feira, 27, em uma reunião que envolveu, também, a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral - através do padre Ivanir Antonio Rampon - que ajudou a rezar e refletir a caminhada de elaboração e de execução do novo Plano da Ação Evangelizadora.

O encontro motivou, ainda, uma partilha sobre a missão da Equipe, a partir da caminhada que a Igreja vive. Elencou-se necessidades e desafios que são apresentados da realidade atual, à luz do Mistério Pascal na vida litúrgica. De acordo com o novo coordenador, padre Claudir Pressi, a reunião fi importante para refletir as atividades e missões da equipe junto às comunidades. "Observamos algumas realidades e caminhos, para uma evangelização missionária, alimentada ao redor da Palavra, da Eucaristia e da Caridade, refletimos e projetamos algumas motivações e desafios, além de darmos os primeiros encaminhamentos as atividades que dizem respeito a missão desta Equipe Arquidiocesana”.

Durante todo o ano, a equipe vai buscar oferecer um processo de formação litúrgica, em comunhão com a Pastoral litúrgica da CNBB, do Regional Sul 3 e com o Plano de Evangelização da Arquidiocese, na perspectiva da Iniciação à Vida Cristã. “Queremos também, desenvolver a Animação Litúrgica, num espírito de equipe com seus agentes, através de subsídios, assessorias e reflexões, fortalecendo o ambiente Orante e Mistagógico nas comunidades. Tanto o novo livro Aleluia, como o Jornal Presença Arquidiocesana são realidades que vão ajudar os agentes a olhar o cotidiano da Ação Litúrgica na perspectiva do Serviço ao Povo de Deus”, concluiu padre Claudir.

Informações: Equipe de Liturgia