Arquidiocese

05.Jun - Campanha das Migrações: programação segue até o final do mês
Campanha das Migrações: programação segue até o final do mês

"As faces da migração desde diferentes olhares" foi o tema do primeiro encontro da Campanha das Migrações que, nesta terça-feira, 04, acolheu a comunidade na paróquia Santa Teresinha, em Passo Fundo. Neste ano, a Campanha reflete a temática "Não se trata apenas do migrante" através do lema "Acolher, Proteger, Promover, Integrar, Celebrar" e envolve uma série de atividades até o fim do mês.

Promovido pela Pastoral do Migrante, o encontro foi baseado em uma reflexão a respeito dos movimentos migratórios a partir de diferentes abordagens. Para dar continuidade à reflexão, no dia 23 de junho, às 19h, será realizada a celebração eucarística pelo Dia Nacional do Migrante na Paróquia São Cristóvão. Ainda, no dia 30 de junho, das 15h às 17h30, acontece a Festa Entre Culturas: com atividades de integração e visualização dos valores, tradições e culturas das diferentes nacionalidades que convivem em Passo Fundo. A programação acontece na paróquia Sagrado Coração de Jesus e envolve encenação teatral do tema tratado com símbolos ilustrativos, desfile de moda internacional com apresentações artísticas e culturais dos diferentes países, degustação de pratos típicos e lanche.