Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
24.Mai - Cada Comunidade Uma Nova Vocação: Ação Evangelizadora avança com a entrega das capelinhas vocacionais e encontros nas paróquias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A ação evangelizadora Cada Comunidade uma Nova Vocação aos poucos vai chegando às comunidades da Arquidiocese de Passo Fundo, a partir da atuação da equipe de animação vocacional, com apoio dos padres, religiosos e religiosas, dos padres e das lideranças das comunidades.  

 

Entrega das capelinhas vocacionais

As capelinhas vocacionais que estão chegando às comunidades são mais um instrumento para recordar da importância da oração pelas vocações em todos os ambientes eclesiais e nas famílias. Seu ritmo semanal alterna a presença da mesma nas celebrações comunitárias e nas famílias. O animador vocacional da comunidade será o responsável por zelar pela capelinha. Se sua comunidade ainda não tem uma pessoa de referência é importante ir motivando. Dentro da ação evangelizadora, a missão do animador vocacional é a seguinte:

 

- Dinamizar a peregrinação da Capelinha Vocacional na sua comunidade.

- Motivar a Oração Pelas Vocações ou outra oração na intenção vocacional em todos os momentos de encontro da comunidade, das pastorais, serviços ou movimentos.

- Convidar os jovens e adultos para conhecerem mais sobre as vocações e manter o diálogo com o Serviço de Animação Vocacional, sugerindo nomes de pessoas para participarem de encontros vocacionais e serem acompanhados pelos animadores vocacionais das congregações religiosas e da Arquidiocese.

- Visitar os vocacionados de sua comunidade juntamente com os membros do Serviço de Animação Vocacional e, se possível, auxiliar nos encaminhamentos para que os mesmos possam participar de retiros vocacionais.

 

Encontro Encontros “Despertar” são sinal de esperança

Os encontros “Despertar” estão surgindo como uma resposta à busca de crianças e jovens de nossas comunidades em conhecer mais sobre a vocação. Sua dinâmica busca aprofundar a temática vocacional, além de proporcionar a vivência mais próxima à pessoa do padre e dos seminaristas.

 

As cidades de Passo Fundo, Carazinho, Nova Boa Vista, Tapejara e São Domingos do Sul já receberam a primeira das três etapas do encontro e contaram com uma participação significativa de jovens. É bonito o envolvimento de pessoas da comunidade e dos próprios padres no encontro, contando suas experiências de vida e da vocação. Em um segundo momento, os jovens que participam desses encontros serão convidados a participarem de retiros no Seminário Nossa Senhora Aparecida, para aprofundarem sua vocação e conhecerem ainda mais sobre a vocação presbiteral.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Texto: Serviço d Animação Vocacional

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.