Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
14.Set - Assembleia da Cáritas Arquidiocesana define nova diretoria
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Assembleia da Cáritas Arquidiocesana define nova diretoria

Durante esta quinta-feira, 13, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo vivenciou a 24ª Assembleia Eletiva que, além de definir a nova diretoria da entidade, aprofundou a importância do trabalho desenvolvido. Além da presença dos associados, a Assembleia – que foi assessorada pela Cáritas Regional – foi acompanhada, também, pelos padres Ladir Casagrande – coordenador –, Vanderlei Bervian – pároco da São Cristóvão, paróquia que sediou o encontro -, Arnildo Fritzen – pároco em Carazinho –, Daniel Feltes – reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida - e Ivanir Rampon – coordenador de pastoral. Além deles, dom Rodolfo Weber, arcebispo de Passo Fundo, também esteve presente.

 

Testemunho em Jesus Cristo
Momento importante para a vivência da Cáritas, a Assembleia – que foi iniciada com uma oração que refletiu a importância da dedicação ao trabalho – trabalhou, essencialmente, a importância de “testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda a forma de vida”. Ainda, foi abordada a construção da chamada sociedade do Bem Viver que é, para a Igreja, um sinal do Reino de Deus. A partir da assessoria, a Assembleia aprofundou elementos partilhados pelas equipes paroquiais e grupos acompanhados e, dessa forma, identificou as alegrias que se compartilha no decorrer da caminhada e os desafios que precisam ser enfrentados.

 

Para o padre Ladir, o momento vivido pelo Brasil, marcado pela instabilidade, exige a presença de pessoas que estejam dispostas a fazer o bem. A Cáritas, para o padre, é uma forma de reunir essas pessoas. “Existem grandes desafios. Nos preocupamos e às vezes nos sentimos de mãos amarradas por não saber como ajudar”, iniciou o padre. “Na nossa Igreja, existem milhares de lideranças que estão trabalhando voluntariamente pelo bem comum. Quantas pessoas atuam nas mais diferentes pastorais, se dedicam e doam o seu tempo! Temos uma força viva muito grande e essa Assembleia quer se somar a essa força. Sabemos que não estamos sós, mas queremos, cada vez mais, ser presença e força pelo bem comum”, complementou.

 

Eleição
Além das reflexões, a Assembleia foi o momento de referendar dez novas pessoas que passam a integrar o quadro de sócios e, ainda, de eleger a nova Diretora – composta pelo Diretor Administrativo, Romeu Sauzen; pela Vice-Diretora Administrativo, Maria Isabel Teixeira; pelo Diretor Pedagógico, padre Daniel Feltes; pela Vice-Diretora Pedagógica, Ivanilde Zucco; pela Secretária Helena Stefani e pela Tesoureira Soeli Muller. O Conselho Fiscal ficou composto por Evaldo Gaiardo, Maristela Bernieri e Elda Fossati. Tanto a Diretoria como o Conselho iniciam, em 2019, um mandato de três anos. Por fim, a Assembleia avaliou e aprovou o relatório de atividades e balanço do exercício contábil de 2017.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.