Arquidiocese

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Arquidiocese acolhe o Diácono Elizeu Moreira

Celebração de Ordenação aconteceu na paróquia São Judas Tadeu, no último domingo, 17

“Quem confia no Senhor é feliz, é bendito e tem uma vida que faz sentido”. Foi assim que dom Rodolfo Luís Weber acolheu, no último domingo, 17, o jovem Elizeu Lisbôa Moreira como o mais novo diácono da Arquidiocese de Passo Fundo. Natural de Ciríaco, Elizeu – que recebeu o primeiro grau da Ordem e, assim, se comprometeu em servir ao povo de Deus, especialmente na liturgia, na Palavra e na caridade – vai seguir atuando na paróquia São Judas Tadeu.

Doação e serviço
Durante a celebração, que envolveu as comunidades onde o jovem já atuou em sua caminhada vocacional, Elizeu recebeu a estola diaconal das mãos da mãe e do irmão e a Bíblia das mãos de dom Rodolfo. Ainda, durante o rito de ordenação, colocou-se diante do arcebispo para reafirmar seu propósito e prostou-se como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido. Durante a homilia, dom Rodolfo destacou, justamente, a doação e o serviço prestados em favor do Reino de Deus. “Nossa vida é feita de escolhas, de opções. Aquilo - o que ou quem - escolhemos é aquilo a que ou quem servimos. Elizeu fez a escolha de servir a Deus através do ministério ordenado que exige a doação, o serviço e o olhar para o outro”, destacou.

O arcebispo complementou, ainda, enfatizando que a felicidade só é conquistada quando o próximo está envolvido. “A escolha de servir a Deus é uma escolha que traz felicidade. E a felicidade é uma necessidade humana tão importante quanto comer ou tomar água. É feliz quem abraça o caminho do Senhor, quem confia no Senhor. E essa felicidade chega até nós quando vamos ao encontro dos outros, quando temos os outros diante dos nossos olhos, em nossos corações e em nossas orações”, concluiu o arcebispo desejando que o ministério de Elizeu seja voltado à evangelização das comunidades.

Gratidão e entrega
Ao fim da celebração, o jovem, que é o caçula de cinco filhos e viu sua vocação nascer a partir da visita do Serviço de Animação Vocacional em sua escola, agradeceu à família pelo apoio, aos amigos e às comunidades em que esteve presente. “Um dos grandes ensinamentos do Seminário é a beleza da vida comunitária. Se aprende que, juntos, podemos fazer mais pelo Reino de Deus. Trago um pouco do Seminário comigo”, destacou e recordou, também, a importância do lema escolhido - “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6,31). “Que possamos ter como horizonte, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça. O mundo está carente de paz e justiça. Como Igreja temos o privilégio e o compromisso de sermos anunciadores da Boa Nova e do Evangelho”, encerrou.

No próximo domingo, 24, será a vez do jovem Moisés Geremia ser ordenado diácono em Dois Lajeados, na Comunidade São Vicente (Três Pinheiros), às 15h.

Sammara Garbelotto

Indique a um amigo

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.