Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Arquidiocese
 
19.Fev - Área de Casca: Escola de Teologia inicia em março
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Área de Casca: Escola de Teologia inicia em março

Buscando aprofundar o conhecimento a respeito da Igreja e de seus ensinamentos, a paróquia São Luiz Gonzaga, em Casca, juntamente com a Área Pastoral - que é composta, ainda, pelas paróquias de Gentil, Santo Antônio do Palma e Montauri - vai iniciar, no dia 1º de março, a Escola de Teologia. As atividades, que vão acontecer em parceria com a Itepa Faculdades, seguem até novembro de 2019 com encontros semanais.

 

Formação

A proposta da Escola de Teologia consiste em oportunizar às áreas pastorais momentos de formação e espiritualidade. Assim, os encontros de formação teológico-pastoral são direcionados para todas as lideranças, equipes de liturgia, ministros, catequistas e demais interessados no amadurecimento da fé cristã, na qualificação da ação evangelizadora e na promoção da cidadania. Além disso, a Escola tem como objetivo, também, introduzir os principais temas da teologia e incentivar a leitura, o estudo e o debate para que, de forma consciente, os cristãos possam, na Igreja e na sociedade, ser discípulos missionários e cidadãos do mundo em vista de uma ação transformadora.

 

Investimento

Os encontros vão acontecer sempre nas noites de quinta-feira. As vagas são limitadas e podem participar, no máximo, 70 pessoas. O custo mensal é de R$ 80 por participante, totalizando 18 parcelas - para despesas de deslocamento de professores e xérox de textos utilizados.. Participantes com pelo menos 75% de frequência em cada disciplina e mensalidades em dia receberão ao final do curso certificado de 284 horas/aula - caso necessitem. As inscrições podem ser realizadas na casa paroquial em horário comercial. O curso é aberto para toda a comunidade, independente da idade e da formação escolar. Mais informções podem ser obtidas pelo telefone 54 3347 1259.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Informações: Conselho Paroquial de Pastoral | Casca

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.